Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

Cerimônias religiosas homenageiam Santos Dumont na capital federal

Fé, coragem, determinação e amor ao próximo. Os valores de Alberto Santos Dumont e seu legado para a humanidade foram lembrados em cerimônias religiosas nessa segunda-feira (24/07), na capital federal. Entre cânticos, leituras e orações, a alma do Patrono da Aeronáutica Brasileira foi celebrada pela sua coragem, perseverança e pelo seu bem à humanidade.

Um culto evangélico, no hangar do Grupo de Transporte Especial, e uma celebração espírita, no auditório do Comando-Geral do Pessoal, celebraram os 150 Anos de nascimento do Herói Nacional. Já na Catedral Metropolitana de Brasília, uma missa de Ação de Graças foi presidida pelo Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira.

“Celebrar uma Santa Missa pelos 150 anos de Santos Dumont, um homem que mostrou um coração grande, que nos deixou um legado, não só para o Brasil, mas para o mundo inteiro, é incentivar os nossos homens da Força Aérea a nunca desanimar no campo da ciência e, igualmente, no campo da humildade”, disse Dom Marcony.

O evento contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, do Comandante-Geral do Pessoal e Diácono Permanente, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares, e de Oficiais-Generais da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. A cerimônia também teve a participação do Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Marcos Antônio Amaro dos Santos e do Presidente do Superior Tribunal Militar, Tenente-Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo.

 

Em seu discurso, o Comandante da Aeronáutica leu trechos da homília realizada na missa de corpo presente na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, em 1932. “Sua alma apresenta comoventes traços de beleza moral. Nele, as cintilações do gênio empolgavam todo o ser, e a matéria sofria o predomínio do espírito do sacrifício”.

“Nós temos que agradecer a Deus pelo dom da vida, pelo dom da inteligência dada a Santos Dumont, o Pai da Aeronáutica Brasileira. Tudo isso é louvar a Deus”, expressou o Tenente-Brigadeiro do Ar Reis.

 

 

Fonte: 150 ANOS DE SANTOS DUMONT

Fotos: Sargento P. Silva

 

 

Versão para Impressão

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Array

X