Igreja Militante

Programa Igreja Militante

Igreja Militante é um Programa transmitido pelo canal de televisão da Rede Século 21, todos os dias às 07h15. O sinal do canal está disponível via satélite nas antenas parabólicas de todo o Brasil.
Desde o início de 2013, diariamente, a Rede Século 21 disponibiliza, para visualização em seu Site, os vídeos do Programa, com duração máxima de 5 minutos.

Nesse programa, Dom José Francisco, Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, reflete passagens bíblicas aplicadas às nossas atitudes e ações no dia a dia. É um programa voltado, principalmente, para o público militar. A finalidade é levar o nome de Jesus a todas as pessoas e possibilitar, “pela fé, a militância da fé”, expressão militar que significa o combate. O militar é aquele que combate, preserva, conserva, mas aquele também que garante a unidade, a incolumidade e a  segurança da pátria.

Dom José complementa: “E isso tem um grande significado, também do ponto de vista da fé. O militar é aquele que defende a fé, anuncia a fé, proclama com seu testemunho, com sua vida, nosso Senhor Jesus Cristo. A ideia então é comentar, refletir e aprofundar o dom da Fé, e apresentá-lo, de uma maneira clara, fascinante para todos aqueles que nos acompanham pela TV, particularmente os militares, que Jesus Cristo é o Senhor”.

Veiculação:

Todos os dias às 07h15