Campanhas

Campanhas e Coletas

Conheça as Campanhas e Coletas que a Arquidiocese Militar do Brasil participa:

A Coleta para a Evangelização tem a finalidade de ajudar no trabalho evangelizador da Igreja no Brasil. Esta Coleta deverá ser entregue integralmente à Cúria Militar que distribuirá a coleta da seguinte forma: 45% permanecem na diocese, 20% devem ser enviados à CNBB Regional e 35% à CNBB Nacional. Ocorre todos os anos no mês de Dezembro, no 3º Domingo do Advento.

campanha 1

Tem objetivo despertar a solidariedade dos fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Esta Coleta deverá ser entregue totalmente na Cúria Militar, permanecendo 60% na diocese e 40% enviado a CNBB, destinado ao Fundo Nacional de Solidariedade. Ocorre durante todo o ano com ênfase no período Quaresmal.

fraternidade

A Coleta aos Lugares Santos tem como objetivo a continuidade das obras de evangelização na Terra Santa. A coleta deverá ser entregue integralmente na Cúria Militar que fará o repasse à Nunciatura Apostólica. Ocorre todos os anos na Sexta-feira Santa.

coleta

Chama-se óbolo de São Pedro a ajuda econômica que os fiéis oferecem ao Santo Padre, como sinal de adesão à solicitude do Sucessor de Pedro relativamente às múltiplas carências da Igreja universal e às obras de caridade em favor dos mais necessitados. Esta Coleta deverá ser entregue na Cúria Militar que repassará integralmente à Nunciatura Apostólica. Ocorre todos os anos de 23 de junho a 04 de julho.

img_06

Esta coleta é destinada a ajudar nas despesas dos nossos seminaristas, futuros sacerdotes da diocese. Ocorre todo ano no 1º Domingo de Agosto (Mês Vocacional).

9a61bfe56be4f457aa825e6031f67888--don-t-worry-psalm-

A Infância e adolescência Missionaria faz parte da Pontificia Obras Missionarias. Esta Obra surgiu para auxiliar os educadores a despertar, gradualmente, a consciência missionária nas crianças e, animá-las a fim de compartilharem sua fé e os seus bens materiais com as próprias crianças das regiões e Igrejas mais necessitadas e promover as vocações missionárias a partir da idade mais tenra. Após receber a Coleta das Paróquia/Capelanias, a Cúria Militar enviará integralmente às Pontifícias Obras Missionárias, localizada no SGAN-Q, 905 – Conj. B, 7090-050 Brasília-DF. Ocorre todos os anos no penúltimo domingo de Outubro.

iam

São as coletas realizadas esporadicamente, com determinada finalidade. Ex.: Ajudas para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Sinistros (catástrofes, enchentes, terremotos, etc.), etc. Estas coletas são realizadas durante o ano inteiro.

coletas