Publique sua matéria

As mídias digitais oficiais do Ordinariado Militar do Brasil têm a meta de promover a unidade, a partilha e dar publicidade às nossas ações, além de renovar constantemente o entusiasmo missionário da nossa Igreja no meio militar. Todas as informações, notícias e artigos que colaborem para a realização desses objetivos são bem vindas!

São mídias digitais oficias da Arquidiocese Militar do Brasil:

www.arquidiocesemilitar.org.br
facebook.com/arquidiocesemilitar
instagram.com/arquidiocesemilitar
flickr.com/arquidiocesemilitar
youtube.com/arquidiocesemilitar

Pré-requisitos básicos para envio de notícias, artigos, imagens e/ou áudios para publicação no site

As notícias de eventos ou artigos com temas da atualidade devem ser enviados em tempo hábil, a fim de manter o interesse e a atualidade do tema.

Os textos devem ser escritos em linguagem coloquial, com frases simples e diretas.

Sugere-se que notícias devem responder as seguintes perguntas:

• O que? (Festa, páscoa dos militares, celebração, visita, bênção, Crisma, etc.)
  • Onde? (Cidade, estado, local: unidade militar, paróquia, capela, etc.)
  • Quando? (Dia, mês, ano e hora)
  • Quem? (Nome completo das pessoas citadas e o número aproximado dos participantes)
  • Como? (A programação – a sequência dos fatos – opinião dos participantes, tema das palestras, oficinas, parte da homilia, etc)
  • Por quê? (Objetivo do evento. Ex. aniversário sacerdotal, Peregrinação, visita pastoral…)

Os artigos devem ter no máximo uma página, com o conteúdo segundo a espiritualidade católica, fundamentado em fontes confiáveis, se for o caso.

As imagens em fotos sejam nítidas, com 640 pixels de largura ou mais, previamente selecionadas segundo o conteúdo do texto, com o nome de quem as tirou.

• OBSERVAÇÕES:
    • A publicação de imagens sem a citação do autor ficará sob a responsabilidade de quem as envia.
    • Envie ao menos 5 (cinco) fotos de cada evento, já selecionadas na ótica de quem as envia, aprovadas pelo Capelão do local.

Os vídeos e áudios (podcast), para serem publicados em mídias, devem ser inseridos em sites apropriados e enviado o endereço, aberto para a cópia do código de incorporação. Ex. YouTube, Vimeo dentre outros.

Endereço exclusivo para envio de texto, fotos e outros materiais para serem publicados

contato@arquidiocesemilitar.org.br