Arcebispo Militar envia mensagem de fé e esperança

Brasília, 21/12/2020 – Às vésperas das celebrações de Natal, o Arcebispo do Ordinariado Militar do Ministério da Defesa, Dom Fernando Guimarães, deixa uma mensagem de paz à Família Militar e aos brasileiros. Neste tempo de adversidade, no qual inúmeras famílias passam por diversos infortúnios, Dom Fernando deseja que o nascimento de Jesus Cristo traga luz aos lares e esperança de novos tempos.

O arcebispo destaca que o momento é de esperança. “Independentemente da convicção das pessoas, é um momento de ternura e de contemplação do futuro e vida nova. Por isso o Natal é tão contemplado pela população. Em tempos de pandemia, depois desse ano tão difícil, é um momento de esperança, de reanimar a nossa confiança no futuro, que a vida é mais forte que a morte”.

Dom Fernando foi nomeado pelo Papa Francisco como Arcebispo da Arquidiocese Militar do Brasil em 2014. A arquidiocese militar é fruto de um acordo diplomático entre o governo brasileiro e o Vaticano.

No Ministério da Defesa, o arcebispo militar tem dupla função. Como bispo católico, acompanha os capelães padres no que diz respeito às normas internas da igreja. A segunda função é assessorar o ministro para o cumprimento do direito constitucional e assistência religiosa aos militares, independente da religião.

Confira a íntegra da mensagem:

Querida Família Militar, as festas de Natal se aproximam. A luz que nos vem da estrela de Belém ilumina a escuridão da noite. É sinal de esperança, é anúncio de paz, a paz que brota do coração reconciliado com Deus na pessoa de Jesus Cristo, nosso salvador. Nesses tempos de dificuldade, nesses tempos sofridos da pandemia, que a paz que vem do presépio de Belém seja presente em nossos lares e no coração de cada um de nós.  Que a Família Militar Brasileira seja, sempre mais, sinal de esperança para esta nação, através da nossa dedicação incondicional e total ao bem-estar da nação brasileira. A todos desejo um santo e Feliz Natal com as bênçãos de Deus. ”

Por Viviane Oliveira e Isabela Nóbrega

Assessoria de Comunicação Militar