TST homenageia instituições e personalidades com Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho
Comenda é concedida desde a década de 1970 para quem se destaca no exercício de suas profissões ou pelos serviços prestados à Justiça do Trabalho.
BRASÍLIA (DF) – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou, nesta quinta-feira (10), a solenidade anual da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. Este ano, duas instituições foram agraciadas: a Educafro e a Fraternidade sem Fronteiras. Outras 55 personalidades que contribuíram com a sociedade e com a Justiça do Trabalho também foram homenageadas.
A comenda é concedida desde a década de 1970 em seis graus: Grão Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
Segundo o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, é gratificante poder reconhecer a atuação de brasileiros que conseguem fazer a diferença em suas áreas de atuação. “Esse é o espírito da nossa OMJT: termos o privilégio de homenagear figuras públicas de destaque como a Simone Diniz, símbolo da luta contra o racismo em nosso país”.
Na lista de homenageados estavam representantes da magistratura, da advocacia e do empresariado, autoridades políticas e docentes. Entre elas, o ativista indiano Kailash Satyarthi (que recebeu a comenda na semana passada), a embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios, o Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, dom Marcony Vinícius Ferreira, e a militante antirracismo Simone Diniz, entre vários outros.
Fonte: Tribunal Superior do Trabalho
Fotos: Flickr oficial do TST
Versão para Impressão