Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

Santa Missa Jubilar em ação de graças pelos 25 anos da presença das Irmãs de Maria de Schoenstatt no Ordinariado Militar

“Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.”

(“Magnificat” – Lc 1, 46b – 55)

25 anos da presença das Irmãs de Maria de Schoenstatt no Ordinariado Militar.

A Santa Missa Jubilar foi presidida pelo Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar, Dom José Francisco Falcão de Barros que nos presenteou com uma riquíssima homilia neste 6º Domingo do Tempo Comum.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dom José Francisco agradeceu às Irmãs que nestes 25 anos passaram pela história e edificaram o Santuário na vida dos Leigos. Também todos os Capelães que ajudaram as Irmãs de Maria no cumprimento da missão evangelizadora na Igreja.

Uma das primeiras Irmãs (Ir. M. Clades) que chegou há 25 anos, estava presente e atualmente continua a serviço da Pastoral do Santuário e que Assessora o Movimento de Schoenstatt a partir do Tabor da Esperança, foi homenageada de modo especial. Ela agradece à todos pelo apoio e colaboração na missão e conduziu os filhos de Schoenstatt e peregrinos à Consagração à Mãe e Rainha de Schoenstatt.

No dia 11 de fevereiro de 1998 as primeiras Irmãs de Maria de Schoenstatt chegaram para a nova missão em Brasília, estabelecendo-se na Vila do RCGd – Setor Militar Urbano, sendo acolhidas pelo Arcebispo Militar Dom Geraldo do Espírito Santo Ávila (in memoriam) e a família civil e militar.

A partir da Capela Imaculado Coração de Maria, as missionárias: Ir. M. Clades Schwengber e Ir. M. Suely B. Lopes (in memoriam) puderam ampliar a evangelização com a Campanha da Mãe Peregrina no Distrito Federal, Entorno e Goiás e implantar o Apostolado nas Organizações Militares e Capelanias Militares.

A partir deste dia mensurável, Dom Ávila “profetizou” a importância da presença e atuação Apostólica das Irmãs de Maria de Schoenstatt para a evangelização das famílias no âmbito civil e militar para toda esta região do Planalto Central.

E que este dia 11 de fevereiro haveria de ser celebrado anualmente para agradecer os prodígios que a Mãe de Deus haveria de operar, realizando prodígios em graças e conversão. Isto se concretizou com a construção física e espiritual do Santuário Tabor da Esperança.

Após 25 anos deste marco inicial, pudemos nos reunir neste dia Jubilar de Prata, para agradecer as maravilhas que Deus operou por meio de seus instrumentos: Arcebispos e Bispos, Capelães Militares, Sacerdotes, Diáconos, Leigos e toda a Família de Schoenstatt que qual árvore frondosa foi surgindo e criando raízes ancoradas na Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

 

Veja mais fotos no Flickr OMB:

Fonte: Santuário Tabor da Esperança – Brasília/DF.

 

 

Versão para Impressão

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Array

X