Visita pastoral à Igreja Matriz da Paróquia Militar de Cristo Rei da PMRN

O Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, visitou as instalações da Igreja Matriz da Paróquia Militar de Cristo Rei, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, onde foi recebido pelo Administrador Paroquial, Padre Capitão PM João Batista Chaves da Rocha, pelos Capelães das Forças Armadas do Estado do Rio Grande do Norte e pelos Colaboradores da Paróquia.

Na ocasião, o Arcebispo deixou registrado em livro tombo a sua primeira visita, o que diz: “É com muita emoção que me recordo a figura ímpar do seu primeiro Capelão, o saudoso Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, em quem tive o privilégio de servir por oito anos, na Arquidiocese do Rio de Janeiro, verdadeiro mestre e amigo.”

Em seguida dirigiu-se ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, sendo recebido pelo Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Osmar José Maciel de Oliveira, pela Secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), Delegada Sheila Freitas, pelo Capelão da Polícia Militar, Capitão PM João Batista Chaves da Rocha, dentre outras autoridades.

No ato, Dom Fernando Guimarães foi agraciado com a Medalha de Reconhecimento da Capelania Militar Cristo Rei. A Medalha Cristo Rei foi concedida no mês de janeiro deste ano, em alusão à solenidade dos 70 anos da Capelania Militar Cristo Rei, mas que não foi entregue durante o evento militar por motivos profissionais do Arcebispo.

A Medalha de reconhecimento da Capelania Cristo Rei é destinada a galardoar Oficiais e Praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e pessoas que, destacando-se pelos serviços prestados à assistência religiosa da Corporação, ao Estado e ao povo Potiguar, hajam contribuído para o engrandecimento da Polícia Militar do nosso Estado.

::Veja mais fotos no Flickr do OMB::