Visita da Imagem Peregrina de São Sebastião ao Hospital Central do Exército

O Hospital Central do Exército (HCE), no dia 08 de janeiro, recebeu a visita da imagem peregrina de São Sebastião e do Arcebispo do Rio o Cardeal Dom ORANI JOÃO TEMPESTA, como parte da trezena em honra ao padroeiro da cidade, que é celebrado no dia 20 de janeiro.

Na ocasião, o Arcebispo do Rio de Janeiro e a comitiva que conduz a imagem foram recebidos pelo Cel Med Antônio Joaquim Serra de Freitas — Resp pela Direção do HCE. A imagem seguiu para capela Nossa Senhora das Graças no HCE, na qual foi realizada uma celebração feita pelo Cardeal Dom ORANI, assistida por militares, servidores civis, integrantes da paróquia, pacientes do HCE e seus familiares.

Em seguida, o Cardeal visitou os pacientes internados e os abençoando. Foi um momento de comunhão entre a Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Ordinariado Militar do Brasil, mediante a Capelania Nossa Senhora das Graças no HCE. Foi um dia solene e intenso de encontro, celebração, solidariedade, oração, reflexão e confraternização envolvendo o efetivo, servidores, pacientes e acompanhantes numa atmosfera de graça e muita paz. Este momento acontece anualmente no período do Novenário de São Sebastião, em que a Imagem peregrina percorre muitas Paróquias e instituições.