Transmissão do Cargo de Chefe do Serviço de Assistência Religiosa da Marinha
Rio de Janeiro-RJ – No dia 7 de outubro de 2024, no salão nobre do Edifício Tamandaré, da Marinha do Brasil, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, ocorreu a transmissão do cargo de Chefe do Serviço de Assistência Religiosa da Marinha (SARM), do Frei, Capitão de Mar e Guerra Odécio Lima de Souza, para o Padre, Capitão de Mar e Guerra Ubiratan de Oliveira Araujo.
Presidiu a cerimônia o Almirante de Esquadra Renato Garcia Arruda, Diretor-Geral do Pessoal da Marinha. Também estavam presentes, o Cardeal da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, o Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira, Almirantes da ativa e da reserva, a Senhora Uratiny de Oliveira Araujo, mãe do Padre Ubiratan, além de convidados das Forças Armadas e Auxiliares.
Em suas palavras, o Almirante Arruda enfatizou os excelentes serviços prestados pelo Frei Odécio à Marinha do Brasil, destacando como exemplo sua atuação na pandemia de COVID-19. Também deu boas-vindas ao novo Chefe do SARM e desejou-lhe sucesso à frente dos Capelães Navais.
Fotos: Diretoria-Geral do Pessoal da Marinha
Versão para Impressão