Sede da Arquidiocese Militar do Brasil recebe visita cortesia de capelão da Força Aérea dos Estados Unidos

No último dia 05 de dezembro, a Arquidiocese Militar do Brasil recebeu a visita cortesia do capelão militar da Força Aérea dos Estados Unidos, Coronel Greg L. Woodbury, junto com a sua esposa srª Kathy Woodbury e de um intérprete. O capelão foi recebido na sede do OMB em Brasília, pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, onde realizaram uma reunião para troca de experiências.

Na ocasião, Dom Fernando realizou uma apresentação sobre a administração pastoral e a estrutura da Arquidiocese Militar do Brasil; sobre a legislação da assistência religiosa aos militares brasileiros; sobre admissão dos capelães militares, dentre outros assuntos. O capelão Greg, por sua vez, apresentou uma palestra sobre a formação profissional dos capelães nos Estados Unidos e destacou os principais desafios pastorais do serviço religioso e as iniciativas bem sucedidas no apoio pastoral aos militares dos EUA.

Em clima de fraternal, o encontro marcou pela troca de experiência e conhecimentos recíprocos. O capelão Greg presenteou o Arcebispo Militar e aos demais presentes à reunião com um “dom” do serviço de assistência religiosa americana. Dom Fernando, em nome da Arquidiocese Militar do Brasil, presenteou o capelão americano com um simbólico trabalho artístico que ilustra os principais monumentos de Brasília.

Participaram da reunião o Arcebispo Dom Fernando Guimarães; o Cel Capl Greg L. Woodbury e sua esposa srª Kathy Woodbury; o Chefe do Serviço de Assistência Religiosa da Aeronáutica (SARA), Padre Pio; o Presidente da Aliança Pró Capelania Militar Evangélica do Brasil (ACMEB), Pastor Aluísio Laurindo; o Ecônomo do OMB, Ten Cel Aiton; o Chanceler do OMB, Padre Moliterno; o Adjunto do SARA, Cap Capl Pastor Oliveira; e o capelão da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFEx) Cap Capl Padre Fabricio.