Santuário Estadual Nossa Senhora Perpétuo Socorro acolhe Missa da Páscoa dos Militares

CAMPO GRANDE/MS – Foi realizado no Santuário Estadual Nossa Senhora Perpétuo Socorro, na terça-feira 26 de setembro de 2023, a celebração da Páscoa dos Militares.

A missa foi presidida pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, dom Marcony Vinícius Ferreira e concelebrada pelos padres do Santuário. Na ocasião, o Arcebispo recebeu uma réplica do Ícone da Mãe do Perpétuo Socorro. O Santuário ainda entregou um material histórico que demonstra a relação próxima da Paróquia com o Ordinariado Militar do Brasil ao longo da história, desde a fundação da igreja em 1941 com a presença dos militares no lançamento, passando pelo período (de 1996 a 1999), em que a paróquia esteve sob administração dos religiosos militares, até os dias atuais em que os militares são presença no Santuário.

PÁSCOA DOS MILITARES – A Páscoa dos Militares é a celebração da Páscoa pelos Militares brasileiros. Ela é comemorada fora de época por concessão da Igreja, já que, à época da II Guerra Mundial, no período da Páscoa, os militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços e não puderam participar da festividade religiosa.

Fotos: Veja mais fotos no Flickr OMB:

Fonte: Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro