Notícias SARM › 24/01/2017

Retrospectiva: Capelão da Marinha participa da OPERANTAR XXXIV – Parte III

No dia 01 de janeiro de 2016 o Capelão do NAPOCARONGEL, Pe. Rodrigo realizou a peregrinação ao Santuário Jesus Nazareno, muito popular na Região Magallanica, onde concelebrou a Eucaristia com o Reitor do Santuário, Pe. Miguel.

1

No dia 02 de janeiro de 2016, foi celebrada a bordo do NAPOCARONGEL, a Solenidade da Santa Maria Mãe de Deus, e a bênção de inicio de ano.

2

No dia 06 de janeiro 2016, foi celebrada a Santa Missa da Epifania do Senhor e dia dos Santos Reis Magos.

3

No dia 10 de janeiro de 2016, às 17h foi celebrada na Estação Antártica Comandante Ferraz, a Santa Missa da Festa do Batismo do Senhor, a celebração foi alusiva ao ano novo.  O Sub-Chefe CC (T) Ferreira, fez o convite a todos os presentes a participarem da Missa. Na celebração foi realizada a bênção pelo aniversario do SG Adilson (Kibe) e SG Edson (Patolino).

4

No dia 11 de janeiro de 2016, o Capelão do NAPOCARONGEL, realizou a distribuição da Sagrada Escritura aos militares e servidores civis da Estação Antártica Comandante Ferraz. O momento após a distribuição, contou com a leitura da Palavra de Deus e uma breve explicação do Capelão Pe. Rodrigo.

5

No dia 20 de janeiro de 2016, foi celebrada a Santa Missa em ação de graças a São Sebastião, a celebração contou a presença do Sr. Comandante CMG Gonçalves.

6

No dia 05 de fevereiro de 2016, foi realizada mais uma instrução catequética de Catecumenato Cristão a dois militares da EACF, o curso iniciou-se em novembro de 2015.

7

Durante a OPERANTAR XXXIV, ocorreu nas quartas-feiras e sábados, as 19:00h, Reuniões Protestantes no laboratório a ré, é o momento em que se reuném militares de diversas denominações protestantes para leitura da Palavra de Deus, hinos de glória e ação de graças.

8

No dia 10 de janeiro de 2016, foi realizado a Santa Missa de Cinzas, com a participação de militares que buscavam uma mudança radical em sua vida, fazendo o firme propósito de conversão diária.

9

Durante o Tempo Quaresmal, tempo propicio para uma verdadeira transformação de vida por meio dos exercícios espirituais, tais como penitencia, jejum, oração, caridade, foram celebradas missas com grande participação dos militares, pesquisadores.

11

No dia 20 de Março de 2016, o Capelão do NAPOCARONGEL, PE. Rodrigo concelebrou a Solenidade do Domingo de Ramos junto com o Clero local, Pe. Aurélio e Diácono Jorge, na Igreja de Nuestra Señora del Sagrado Corazón . A celebração contou com grande participação do povo.

12

No dia 25 de março, o Capelão do NAPOCARONGEL visitou o Padre Giuliano, e Padre Raphael responsáveis pelo atendimento religioso aos navios que atracam no porto de Rio Grande.

13

O Capelão do NAPOCARONGEL pernoitou no Seminário Menor Diocesano de Rio Grande Santo Cura D´Ars, conversou com os seminaristas e falou sobre a experiência da OPERANTAR XXXIV, e sobre a pastoral da Capelania Militar.

14

No dia 26 de março o Capelão do NAPOCARONGEL, ajudou o Cura da Catedral de Rio Grande, Pe. Raphael, nas confissões e celebração da Paixao do Senhor. No sábado com a presença do Exmo Sr. Bispo Dom José Mário Stroeher, concelebrou a Santa Missa vespetina do sábado. Todas as celebrações houve boa participação de oficiais e praças dos dois navios polares.

15

No dia 29 de março, o Gigante Vermelho atracou na Base Naval do Rio de Janeiro, após concluir com primor a OPERANTAR XXXIV, muito familiares estavam a espera de seus familiares embarcados no Gigante, na ocasiao o Capelão proferiu a benção de retorno de comissão.

16

Por Comunicação OMB