Notícias SARM › 24/01/2017

Retrospectiva: Capelão da Marinha participa da OPERANTAR XXXIV – Parte II

No dia 11 de dezembro de 2015, às 16h30min foi realizada a Santa Missa do Natal do Senhor Jesus para os militares, servidores civis e pesquisadores da EACF, o Chefe da EACF, CF (FN) Luiz Octávio, juntamente com o Sub-Chefe CC (T) Ferreira, fizeram o convite a todos os presentes a participarem da Missa; um momento único na vida daqueles que estavam a tempos longe de suas famílias, buscando o conforto de Deus.

1

Após a Celebração da Missa de Natal dia 11 dezembro de 2015, foi oferecido a todos os presentes na EACF, um coquetel de confraternização pelo Natal.

2

No dia 12 de dezembro 2015, às 18h, como de costume no NAPOCARONGEL, o Capelão Pe. Rodrigo realizou a pedido de grande parte dos militares e servidores civis da EACF, com permissão do Chefe da EACF, CF (FN) Luiz Octávio, o momento de oração e reflexão – PAZ e BEM! Transmitido também pelo rádio, canal 12, ao passadiço NAPOCARONGEL.

3

Dos dias 23 de dezembro de 2015 a 02 de janeiro de 2016, houve o recesso de final de ano, onde várias famílias de militares puderam vir visitá-los.

No dia 24 de dezembro de 2016 às 20h foi celebrada a bordo a cerimônia de Natal com a presença dos militares, familiares e pesquisadores.

4

No dia 24 de dezembro o Capelão do NAPOCARONGEL, Pe. Rodrigo foi acolhido pelo Clero de Punta Arenas, onde ficou hospedado durante todo o recesso na casa do Cura da Catedral,  Pe. Fredy, onde vive em comunidade com mais dois padres diocesanos, Pe. Miguel, reitor do Santuário Jesus Nazareno e Pe. Marcos, pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

4

No dia 25 de dezembro, o Capelão do NAPOCARONGEL Pe. Rodrigo concelebrou a Santa Missa juntamente com o Exmo. Revmo. Sr. Dom Bernardo Bastres F., bispo da Diocese de Punta Arenas, e outros padres da diocese. Participaram da celebração alguns oficiais e praças do NAPOCARONGEL e NPOALTEMAXIMIANO.

5

No almoço do dia 25 de dezembro, em San Juan, o Capelão do NAPOCARONGEL, Pe. Rodrigo foi convidado para o tradicional cordeiro magallanico de Natal, que as famílias da região magallanica têm por tradição realizar.

6

No dia 28 de dezembro, o Capelão do NAPOCARONGEL, Pe. Rodrigo, foi convidado pelo Cura da Catedral, Pe. Fredy para participar de uma reunião com os Coordenadores de Pastoral da Catedral, onde foi oferecido um café tradicional da região no estilo croata.

7

No dia 29 de dezembro, o Capelão do NAPOCARONGEL visitou o convento – orfanato das Irmãs da Congregação Filhas da Caridade, onde todos os anos são montados vários presépios representando o nascimento do Menino Jesus.

8

No dia 01 de janeiro de 2016, o Capelão do NAPOCARONGEL Pe. Rodrigo, concelebrou a Santa Missa em Ação de Graças pelo Novo Ano de 2016, na Catedral de Punta Arenas. A celebração contou com a presença de grande parte do clero da diocese. Na celebração foi entregue o Premio da Paz para personalidade do ano, segundo o lema do Ano Vaticano.  Participaram também da celebração alguns militares do NAPOCARONGEL, o Imto do NPOALTEMAXIMIANO e sua esposa.

9

Na noite do dia 01 de janeiro de 2016, após a celebração da Santa Missa, o Capelão do NAPOCARONGEL, Pe. Rodrigo foi convidado pelo Exmo. Revmo. Sr. Bispo Dom Bernardo Bastres F., a participar de um jantar com alguns membros do seu Conselho no Palácio Episcopal.

10

Confira mais na parte III, no próximo post!