Presidente Geral da Sociedade São Vicente de Paulo visita a Capelania da EsPCEx

O presidente internacional da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), Renato Lima, visitou, no dia 28 de outubro, a Conferência Santo Tomás de Aquino, na Capelania Militar da Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EsPCEx, em Campinas, SP.

A Conferência Santo Tomás de Aquino introduziu vários alunos da Escola Preparatória no caminho da Caridade, proposto por São Vicente de Paulo. Foi nas reuniões e nas atividades sociais realizadas pela Conferência Santo Tomás que Renato Lima conheceu a espiritualidade e o trabalho vicentino, quando foi aluno da EsPCEx, na década de 1980.

Ele, juntamente com o Padre Anderson Nascimento, Capelão da EsPCEx, participou da reunião da Conferência e tomou conhecimento das ações desenvolvidas pelos vicentinos no âmbito da Capelania Militar. Durante a Celebração da Santa Missa o Capelão Anderson acolheu o Presidente Geral e todos os vicentinos presentes, destacando a importância deste trabalho na Igreja. Ao final, emocionado, o presidente internacional da SSVP manifestou, diante de todos, a alegria em retornar à Capela da EsPCEx  e a importância da reativação da Conferência Santo Tomás.

Por Comunicação OMB