Posse do novo Capelão Militar de Santa Maria

Santa Maria (RS) – Na noite do dia 5 de setembro do ano em curso, foi celebrada a Missa de Posse Canônica do Capelão Militar do Comando da 3ª Divisão de Exército (3ª DE).

O Capitão Diego Baltz, capelão militar, tomou posse de acordo com a determinação canônica, que faz parte do cerimonial religioso.

Nas palavras do Capitão Baltz, “quando um padre assume uma paróquia deve ser empossado de forma pública, perante os membros da diocese e também da comunidade local”.

A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, e contou com a presença do General de Divisão Hertz Pires do Nascimento, Comandante da 3ª DE, do Coronel Kleber Torres Camerino, Chefe do Estado-Maior da 3ª DE, do Major Rafael Henrique Rodrigues de Souza, Comandante da Companhia de Comando da 3ª DE e demais integrantes da comunidade santamariense.

O Padre Baltz é gaúcho nascido em Passo Fundo e estava servindo no Comando Militar do Planalto, em Brasília-DF.

Fotos: Sd Marques

Créditos: Com Soc 3ª DE