Notícias SARPM › 05/10/2017

Posse do novo administrador paroquial da Paróquia Militar de Cristo Rei, Natal/RN

Na manhã do dia 01/10, ocorreu na Igreja Matriz da Paróquia Militar de Cristo Rei de Natal, Estado do Rio Grande do Norte, a posse do novo Administrador Paroquial da Paróquia Militar de Cristo Rei. Na ocasião, participaram aproximadamente 100 pessoas, dentre eles o novo Administrador Paroquial, Capitão PM Padre João Batista Chaves da Rocha; Arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Osmar José Maciel de Oliveira; Ex Comandante Geral da Policial Militar, Coronel PM André Luiz Vieira de Azevedo; Comandante do Hospital Central, Coronel Pedro Germano; Coronel PM José Martins de Mendonça Neto; Presbíteros, Diáconos, Religiosos e Religiosas, Seminaristas, Agentes de Pastoral, Familiares e grande número de fieis civis e militares.

A esquerda Padre João Batista Chaves da Rocha - No meio Dom Jaime Vieira Rocha e a Direita Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Osmar

A pedido do Arcebispo Ordinário Militar, a celebração foi presidida por sua Excelência Reverendíssima Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo da Arquidiocese de Natal. Logo no início foi feita a leitura da Provisão Canônica do Arcebispo Militar que nomeou o Padre Capitão PM João Batista Chaves da Rocha, como Administrador Interino da Paróquia Militar de Cristo Rei. Na ocasião, o Padre João Batista Chaves da Rocha proferiu o seu juramento de fidelidade à Igreja.
.
 A Missa seguiu rito próprio e, na homilia, Dom Jaime apresentou as características da Paróquia como uma porção do povo de Deus sob os cuidados de um pastor próprio que é o administrador. A partir da liturgia da palavra ressaltou a missão da Polícia Militar na Sociedade em sua constante vigilância para manutenção da ordem e cumprimento da justiça, assemelhando-se ao filho que foi obediente a vontade do pai, conforme o evangelho proclamado.
.
Após a comunhão, ocorreu o momento de saudações, agradecimentos e de homenagens. Na ocasião deram a palavra as autoridades militares Major PM José Ribamar de Lima Martins, Capelão Evangélico da Policia Militar do RN e o Comandante da Polícia Militar, o Coronel PM Osmar José Maciel de Oliveira, expressando desejos de um fecundo trabalho pastoral nesta Paróquia Militar de Cristo Rei. Após as saudações, o Padre João Batista Chaves da Rocha dirigiu a palavra aos seus paroquianos, onde, em seguida recebeu os cumprimentos do seu rebanho.
Assembleia
.
:: Veja mais fotos no Flickr do OMB::