Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

Páscoa dos Militares reúne expressiva representação de militares na Catedral Metropolitana de Natal

Natal/RN – A Páscoa dos militares foi realizada na manhã desta terça feira, 15 de maio, com a celebração da Missa na Catedral Metropolitana de Natal, o culto evangélico na igreja Assembleia de Deus de Parnamirim e a reunião espírita no auditório do 1/11º GAV da Ala 10.

Este ano a Aeronáutica coordenou o evento, por meio de seu Capelão da Ala 10, Capitão Padre Alberto Carneiro da Silva, que interagiu junto aos demais capelães militares das forças amigas, para que todos os eventos religiosos fossem realizados com êxito. As celebrações reuniram expressivo número de militares da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia militar e Corpo de bombeiros, com seus respectivos comandantes.

Reunidos pela fé

A missa na Catedral Metropolitana de Natal foi presidida pelo Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, e concelebrada pelos capelães das forças militares representadas. A celebração foi marcada por momentos de profunda reflexão sobre o significado e origem da páscoa dos militares, destaque para ofertório da missa que trouxe símbolos que representam a missão de cada força militar.

O culto evangélico foi concelebrado pelos capelães evangélicos da Marinha e da Polícia militar do Rio Grande do Norte, entre outros pastores civis e alguns militares não capelães, como o Pr. Sargento da Aeronáutica Luís Cesar, que coordenou o evento evangélico e também registrou a grande participação dos militares de todas as forças amigas.

A reunião espírita foi coordenada pelo Maj Av Moreira que relatou da reunião uma experiência de “harmonia e serenidade” durante o evento e a importante contribuição do palestrante que tinha abrangente conhecimento da doutrina espírita. Na ocasião, estiveram presentes representações de diversos militares das Forças Armadas e Auxiliares.

O apoio dos diversos setores da Ala 10 e do GAP foram fundamentais para organização do evento. A celebração da Páscoa dos militares deste ano foi um momento de confraternização e de renovação da fé, um  congraçamento de irmãos que usam farda, de cores diferentes, mas com propósitos comuns.

::Veja mais fotos no Flickr do OMB::

Versão para Impressão
X