Páscoa dos Militares na Guarnição Militar de Porto Velho-RO

Porto Velho-RO – Na manhã de 27 de junho de 2024 foi celebrada a Páscoa dos Militares, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, a qual reuniu, sobe a mesma fé, militares das Forças Armadas e Auxiliares.

A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira e concelebra pelos padres capelães militares, Capitão Fabrício do Prado Nunes, do Exército Brasileiro e Capitão Marco Aurélio Del Faveri, da Força Aérea Brasileira. Também participaram da celebração o padre Diego Sousa Mota, pároco da catedral e o diácono Raimundo Nonato Bunes, da paróquia São Cristóvão, da Arquidiocese de Porto Velho. Ao mesmo tempo os militares evangélicos e espíritas prestigiaram seus respectivos culto e reunião.

Dom Marcony destacou em sua homilia, o quão importante é para os militares ter fé em Deus, pois as dificuldades naturais de suas missões requer perseverança e elevado espírito de sacrifício.

Estavam presentes na Santa Missa o General de Brigada Diógines de Souza Gomes, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, além chefes militares da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, da Polícia Militar de Rondônia e do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia. Também compareceram autoridades das Polícias Federal, Rodoviária Federal e Civil de Rondônia e membros do Poder Legislativo Estadual.

Fotos: Seção de Comunicação Social da 17ª Bda Inf Sel