Páscoa dos Militares na Guarnição Militar de Belo Horizonte-MG

Belo Horizonte-MG – Em 6 de junho de 2024, foram celebrados os cultos religiosos da Páscoa dos Militares na Guarnição Militar de Belo Horizonte, com o intuito de  reafirmar os valores cristãos na vida castrense.

A Santa Missa solene, que foi rezada na Igreja São Sebastião, foi presidida por Dom Marcony Vinícius Ferreira, Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, e concelebrada pelos padres: Carlos Felipe Dias Evangelista (pároco da paróquia), Major Welbert de Oliveira (capelão da 4ª RM), Major Nery Charlon (capelão do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica – CIAAR), Jefferson (capelão voluntário da APM) e Felipe (reitor do Santuário Santa Luzia), além dos Diáconos permanentes do Ordinariado Militar do Brasil, Renato Madeira (administrador da Capelania da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais) e Valdir Nobre.

Em sua homilia Dom Marcony reforçou que independente da Força militar que se pertença, todos estão irmanados na mesma fé em Cristo. Disse ainda, que não importa as agruras vivenciadas no dia a dia, quando se tem Deus no coração, pois, por mais que pareça impossível a missão, no momento adequado Ele nos socorrerá.

Fotos: Seção de Comunicação Social de Comando da 4ª Região Militar