Páscoa dos Militares em São João Del Rei-MG

São João Del Rei-MG – Dom Marcony Vinícius Ferreira, Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, acompanhado dos padres capelães militares, Welbert de Oliveira, do Comando da 4ª Região Militar (Belo Horizonte-MG) e Tales Ananias, do Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (Juiz de Fora-MG), visitou a Guarnição Militar de São João Del Rei-MG, em 3 de junho de 2024, para presidir a Páscoa dos Militares.

No quartel do 11° Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (11° BIMth), Dom Marcony teve a oportunidade de visitar o memorial Frei Orlando, patrono do Serviço de Assistência Religiosa do Exército, o qual faleceu nos campos de batalha da Itália como capelão da Força Excecionaria Brasileira (FEB). Também conheceu a capela da unidade, dedicada à Nossa Senhora de Fátima. Mais tarde, em visita ao cemitério da cidade, rezou em frente ao túmulo de Frei Orlando.

Às 15h30, o Arcebispo Ordinário Militar do Brasil presidiu a Santa Missa da “Páscoa dos Militares”, na Igreja de São Francisco de Assis, que teve como concelebrantes os padres Welbert e Tales, além de padres da arquidiocese local e do diácono Ademir Noel dos Reis. Durante a homilia, Dom Marcony destacou o incansável trabalho realizado por Frei Orlando, particularmente quando levava a comunhão para os pracinhas no front de combate.

Ao término da celebração, o comandante do 11° BIMth, Tenente-Coronel Gustavo Tiyodi Nakashima, agradeceu à Dom Marcony e aos militares por participarem da Páscoa na guarnição de São João Del Rei.

Paralelamente, os militares espíritas e evangélicos realizaram seus respectivos cultos.

Fotos: ASCOM da Capelania Militar do 11° BIMth