São João del-Rei (MG) – No dia 24 de junho de 2026, o 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (11º BI Mth), em São João del-Rei (MG), realizou a celebração da Páscoa dos Militares, reunindo militares da ativa, veteranos, familiares e convidados em três cerimônias simultâneas, respeitando a diversidade de credos entre os participantes.
Na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, foi celebrada a Santa Missa católica, presidida por Dom Marcony Vinícius Ferreira, Arcebispo Ordinário Militar do Brasil. Concelebraram a Eucaristia o 1º Tenente Padre Tales, Capelão Militar da 4ª Brigada de Infantaria de Montanha, e o 1º Tenente Padre Dubena, Capelão Militar da Escola de Sargentos das Armas (ESA).
A celebração contou ainda com a presença do Tenente-Coronel Cleber Modesto de Castro, Comandante do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha.
Paralelamente, no Auditório General Sampaio, nas dependências do 11º BI Mth, foi realizado um culto evangélico, conduzido pelo pastor Subtenente Carlos Heleno de Sousa. Já no Centro Cultural e Social do Regimento Tiradentes (CESC), ocorreu uma reunião espírita, dirigida pelo Capitão Veterano Cleider Rodrigues Calvasara.
Fotos: 11º BI Mth





