Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

PÁSCOA DOS MILITARES EM PORTO VELHO – RO

PORTO VELHO/RO – No dia 14 de junho de 2023 às 10 horas, foi celebrado na Catedral Metropolitana de Porto Velho a Páscoa dos Militares da guarnição de Porto Velho, em Rondônia. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira, teve a concelebração do Pe. Fabrício do Prado Nunes, Capelão da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) e do Pe. Alexsandro da Silva Bento.

Durante a homilia, Dom Marcony disse: “Ao celebrar a Páscoa, manifestamos a vitória de Cristo sobre a morte, honramos nossos antepassados, respeitamos e preservamos nossas tradições e testemunhamos o Senhor ressuscitado presente no meio de nós”.

O Arcebispo do Ordinariado Militar, Dom Marcony Vinícius Ferreira, juntamente com o Arcebispo de Porto Velho e Presidente do Conselho Indigenista Missionário – CIMi, Dom Roque Paloschi, recepcionou as autoridades militares que participaram da celebração, o General de Brigada Flavio Moreira Mathias, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva – Brigada Príncipe da Beira, o Coronel Aviador Marcos de Oliveira Macedo, Comandante da Base Aérea de Porto Velho, o Capitão de Fragata Matheus de Athaide Firmino, Comandante da Capitania Fluvial de Porto Velho, o Coronel PM James Alves Padilha, Comandante da Polícia Militar do Estado de Rondônia, o Coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, além de representantes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

Aproximadamente 800 militares e civis (familiares, amigos e convidados), participaram da Páscoa dos Militares da guarnição de Porto Velho, em Rondônia.

PÁSCOA DOS MILITARES – A Páscoa dos Militares é a celebração da Páscoa pelos Militares brasileiros. Ela é comemorada fora de época por concessão da Igreja, já que, à época da II Guerra Mundial, no período da Páscoa, os militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços e não puderam participar da festividade religiosa.

 

Veja mais fotos no Flickr OMB:

 

Versão para Impressão

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X