PÁSCOA DOS MILITARES EM PELOTAS

PELOTAS/RS – Hoje, 1º de junho de 2023, na guarnição de Pelotas, foi realizada a Páscoa dos Militares, na Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula, a qual foi celebrada de forma inédita pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira.

A celebração contou com presença significativa da família militar de Pelotas e também com a presença de diversas autoridades civis e militares, como o Vice-Almirante Silvio Luís dos Santos, Comandante do 5° Distrito Naval (COM5DN); o General de Divisão Mauro Sinott Lopes; o General de Brigada Ivon Barreto Leão, Comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (8º Bda Inf Mtz); o Tenete-Coronel Leandro Brandão dos Santos, Comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Sul (CRPO-Sul); o Tenente-Coronel Paulo Renato Scherdien, Comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar (4º BPM); o Padre Luiz Amarildo Boari, Vigário Geral da Arquidiocese de Pelotas; e o Padre Amilton Centeno, Reitor do Seminário São Francisco de Paula.

PÁSCOA DOS MILITARES – A Páscoa dos Militares é a celebração da Páscoa pelos Militares brasileiros. Ela é comemorada fora de época por concessão da Igreja, já que, à época da II Guerra Mundial, no período da Páscoa, os militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços e não puderam participar da festividade religiosa.

Fonte: 8ª Brigada de Infantaria Motorizada