PÁSCOA DOS MILITARES EM FLORIANÓPOLIS

FLORIANÓPOLIS/SC – No dia 29 de maio de 2023, a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada realizou atividades relacionadas à Páscoa dos Militares na Guarnição de Florianópolis, com o objetivo de proporcionar a integração entre as Forças; estimular o espírito de religiosidade e reafirmar os valores cristãos.

A Santa Missa foi realizada na Paróquia dos Sagrados Corações, em São José (SC), e contou com uma expressiva participação de militares das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e das Forças Auxiliares (Polícia Militar de Santa Catarina e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina). A celebração foi presidida pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira e concelebrada pelos Capelães Militares da região de Santa Catarina.

Estiveram presentes na cerimônia o General de Exército R/1 Adhemar Machado da Costa Filho, o Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Marcio Cossich Trindade, o Comandante da Capitania dos Portos de Santa Catarina, Capitão de Fragata Rodrigo de Araújo Cid Santa Rita, o Comandante da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, Capitão de Fragata André Luiz Vilela de Assis, o Comandante da Base Aérea de Florianópolis, Tenente-Coronel Jaques da Silva Vale, o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel Fabiano de Souza e o Comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel Julival Queiroz de Santana.

Durante a cerimônia, foi realizada a passagem da imagem da Nossa Senhora da Defesa, do Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada para o Comandante da Base Aérea de Florianópolis, que será responsável pela Páscoa dos Militares de 2024 na Guarnição de Florianópolis.

PÁSCOA DOS MILITARES – A Páscoa dos Militares é a celebração da Páscoa pelos Militares brasileiros. Ela é comemorada fora de época por concessão da Igreja, já que, à época da II Guerra Mundial, no período da Páscoa, os militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços e não puderam participar da festividade religiosa.

Fotos: ComSoc 14º Bda Inf Mtz.

Veja mais fotos no Flickr OMB: