PÁSCOA DOS MILITARES EM BAGÉ

Bagé/RS Ontem, dia 30 de maio de 2023, celebrou-se a Páscoa dos Militares da guarnição de Bagé-RS, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora. A missa foi presidida pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinicius Ferreira e concelebrada pelos Capelães Militares da área.

A missa contou com a participação de representações do 3° Regimento de Cavalaria Mecanizado, do 25° Grupo de Artilharia de Campanha, do 3° Batalhão Logístico, do Esquadrão de Comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, do 3º Pelotão de Polícia do Exército Mecanizado, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Federal, da Polícia Civil e da Guarda Municipal, além de veteranos e familiares. Aproximadamente, 400 militares e civis participaram da celebração e aproveitaram o momento religioso para se irmanarem sob a palavra de Deus.

Na mesma cerimônia comemorou-se o septuagésimo (70º) aniversário da Capelania Militar de Bagé, atualmente tendo como Capelão Militar o Padre Lucas Antônio Mazzochini.

Durante a homilia, o Arcebispo ressaltou o motivo da Páscoa dos Militares ser em data diferente da civil, bem como conclamou a todos a refletir sobre a influência da fé em nossas vidas, associada ao amor ao próximo. Lembrou, ainda, da abnegação dos militares, em especial aqueles que servem na fronteira do país, muitas vezes em condições inóspitas, mas com dedicação, comprometimento e espírito de cumprimento do dever para com o próximo. Suas palavras acolheu os corações e renovou a fé de todos.

PÁSCOA DOS MILITARES – A Páscoa dos Militares é a celebração da Páscoa pelos Militares brasileiros. Ela é comemorada fora de época por concessão da Igreja, já que, à época da II Guerra Mundial, no período da Páscoa, os militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços e não puderam participar da festividade religiosa.

Fotos: 3ª Bda C Mec

Veja mais fotos no Flickr OMB: