Páscoa dos Militares é realizada pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Dourados MS

Aconteceu no último dia 21 de maio do corrente ano a Páscoa dos Militares, realizada pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Dourados MS. A celebração eucarística, presidida pelo bispo diocesano Dom Henrique Aparecido de Lima, CssR, ocorreu na catedral diocesana Nossa Senhora da Conceição, teve grande participação do efetivo da brigada e familiares, cerca de 750 pessoas, entre eles o Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, o General-de-Brigada Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho e esposa, Cel Maurício Magnus Sampanho, ChEM e esposa e demais autoridades de comando.

Mantendo a unidade entre as forças, fez se presente membros do corpo de bombeiros, TC BM Humberto José Sepa de Matos Filho, Comandante do 2* GBM, também do 2* GBM o dácono Cap. Edenilson Domingues, participando da liturgia e celebrando o mistério pascal; concelebrada com Pe Bruno Florindo, vigário da Catedral, diácono Leonardo Guimarães, propedeutas do Seminário Sagrado Coração de Jesus, MECEs e coroinhas da Catedral, músicos Ana Paula Duarte e Jonas Cleiton S Ramos e o novo Capelão da 4ª BdaCMec Pe. Fábio Casado Dias, que coordenou as atividades com o Cap Dondé.

Ao mesmo tempo e em locais distintos se encontraram para a reunião espírita e culto evangélico civis e militares, fazendo alusão ao acontecido no término da Segunda Guerra Mundial, onde devido o confronto não puderam celebrar a Páscoa, assim ao término do conflito se reuniram e celebraram o Cristo vencedor.