Páscoa dos Militares é celebrada em João Pessoa

No dia 23 de novembro, o 1º Grupamento de Engenharia coordenou a celebração da Páscoa dos Militares nas Guarnições de João Pessoa e Bayeux.

Três eventos religiosos ocorreram simultaneamente: uma missa católica, na Paróquia de Santa Júlia; um culto evangélico, na Igreja Batista Farol; e uma palestra espírita, no auditório do 1º Grupamento de Engenharia.

A Santa Missa foi presidida por Dom Marcony V. Ferreira, Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, celebração em que participaram militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, das Forças Auxiliares e integrantes da Associação Paraibana dos Oficiais da Reserva R/2 do Exército (AORE).

A Páscoa dos Militares tem por objetivo promover a comunhão cristã entre os militares e ocorre fora de época, como forma de manter a tradição de seu surgimento, quando foi realizada, pela primeira vez, em 1945, logo após o fim da 2ª Guerra Mundial, ocasião em que os integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) haviam deixado de comemorar a Páscoa Cristã por estarem em campo de batalha.

Veja mais fotos no Flickr OMB:

Fotos;Texto: Comunicação Social do 1º Grupamento de Engenharia.