Páscoa dos Militares do Comando de Operações Especiais

Goiânia-GO – No dia 28 de junho de 2024, a Capelania Militar Nossa Senhora do Rosário de Fátima realizou a Páscoa dos Militares do Comando de Operações Especiais (COpEsp), que culminou com a abertura dos festejos de Trindade-GO. O evento religioso teve início às 5 horas da manhã com a caminhada de 19 km ao Santuário do Divino Pai Eterno em Trindade-GO.

Às 10h, aconteceu o hasteamento das bandeiras do Brasil e do Vaticano, em frente ao Santuário, seguido da Santa Missa, que foi presidida pelo Arcebispo de Goiânia-GO, Dom João Justino, tendo como concelebrantes os padres, Marco Aurélio, Reitor do Santuário, Antônio Martins, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos e Edivaldo Pinho, capelão militar do Comando de Operações Especiais. Além dos 250 militares presentes, prestigiaram o evento o Prefeito Municipal de Trindade, Marden Junior, o General Marcos, antigo comandante do COpEsp e idealizador da caminhada e o atual comandante, General de Brigada Andre Lucio Ricardo Couto.

Na homilia, o Arcebispo celebrante falou da importância de fazer a vontade do Senhor através da acolhida e relacionou o evangelho à vida militar. Agradeceu, ainda, ao Exército Brasileiro pela oportunidade de presidir a Páscoa dos Militares e se colocou à disposição para as necessidades da Força no que diz respeito às questões religiosas.

Fotos: Seção de Comunicação Social do COpEsp