Páscoa dos Militares da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Brigada Guaicurus

DOURADOS (MS) – Na noite do dia 30 de agosto de 2023, foi realizada a Páscoa dos Militares da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Brigada Guaicurus.

Os militares católicos participaram da missa na Catedral de Dourados, a celebração foi presidida pelo Bispo da Diocese de Dourados, dom Henrique Aparecido de Lima, e concelebrada pelo Capelão Militar do Comando Militar do Oeste (CMO), 1º Tenente José Juciêr Ferreira Alves.

O culto evangélico ocorreu na Igreja Presbiteriana do Brasil e foi ministrado pelo Pastor Ildemar e dirigido pelo Coronel Veterano Costa Júnior do Comando da 4ª Bda C Mec. Na reunião espírita, o Comandante da 14ª Companhia de Comunicações Mecanizada, Major Rondon, conduziu a atividade, que foi realizada no Clube dos Subtenentes e Sargentos de Dourados, oportunidade em que ministrou uma palestra versando sobre o tema Vigilância.

O objetivo das referidas atividades religiosas foi celebrar a Páscoa dos Militares e realizar o congraçamento e o fortalecimento da fé da Família Guaicurus.

PÁSCOA DOS MILITARES – A Páscoa dos Militares é a celebração da Páscoa pelos Militares brasileiros. Ela é comemorada fora de época por concessão da Igreja, já que, à época da II Guerra Mundial, no período da Páscoa, os militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços e não puderam participar da festividade religiosa.

Texto/Fotos: 1º Ten Capl Juciêr – Capelão do CMDO CMO.