Belo Horizonte-MG – Na manhã de quinta-feira, 25 de junho de 2026, a Paróquia São Sebastião, localizada no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte (MG), acolheu a celebração da Páscoa dos Militares, reunindo integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A cerimônia proporcionou um momento de fé, união e congraçamento entre as Forças Armadas e as Forças Auxiliares.
A Santa Missa foi presidida por Dom Marcony Vinícius Ferreira, Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, e concelebrada pelo Monsenhor Pedro Terra Filho, antigo Capelão da 4ª Região Militar; pelo Padre Geraldo Guilherme da Silva, Capelão da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais; pelo 1° Tenente Padre Leônidas Cardoso Reis Júnior, da Força Aérea Brasileira, Capelão do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR); pelo 1° Tenente Padre Dubena, do Exército Brasileiro, Capelão da Escola de Sargentos das Armas; e por padres alunos do Curso de Formação de Capelães Militares do CIAAR, Murilo Guedes França, Paulo Alberth Barbosa Molina e Thiago Henrique de Jesus Monteiro.
Prestigiaram a celebração o General de Divisão Adriano Fructuoso da Costa, Comandante da 4ª Região Militar; o General de Brigada Veterano Ramon Marçal da Silva; o Coronel Aviador Claudomiro Feltran Junior, Diretor do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa; e o Coronel PM Erlando Ferreira da Silva, Comandante da 2ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais.
Fotos: Cmdo 4ª RM







