Papa Recebe Brasileiros na Praça São Pedro no Vaticano
Vaticano – “Peçamos ao Espírito Santo o dom da vida nova em Cristo, para nós e para aqueles que ainda não encontraram um sentido para as suas vidas.”
Estes foram os votos formulados pelo Papa aos fiéis de língua portuguesa presentes na Praça São Pedro para a Audiência Geral. De modo especial, Francisco saudou os peregrinos da Basílica São João Batista da Lagoa, no Rio de Janeiro, e da Paróquia Divino Espírito Santo, de Itápolis.
Aos demais peregrinos, o Pontífice renovou seu apelo a não só rezar pela paz, mas a lutar por ela: “Não nos esqueçamos dos países em guerra. Não nos esqueçamos da atormentada Ucrânia, da Palestina, de Israel, de Mianmar. A guerra sempre, sempre, é uma derrota. Não nos esqueçamos disso e rezemos pela paz, lutemos pela paz”.
Em suas saudações em polonês, Francisco recordou o testemunho do sacerdote beato Jerzy Popiełuszko por ocasião uma conferência realizada em Roma no 40º aniversário de seu martírio, em outubro de 1984, durante o regime comunista na Polônia.
“Que esse beato, que ensinou a vencer o mal com o bem, vos apoie na construção da unidade no espírito da verdade e no respeito pela dignidade da pessoa humana.”
Fotos: Vaticano News
Versão para Impressão