Padre Vanildo Padoim toma posse como capelão militar da Base Aérea de Florianópolis

Na manhã de domingo, 18 de março, o Ten Cel Capl R/1 Padre Vanildo Padoim tomou posse como novo Capelão da Capelania Militar da Base Aérea de Florianópolis, Igreja Nossa Senhora de Loreto.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Cel Capl Padre Geraldo Pio, Capelão Chefe do Serviço de Assistência Religiosa da Aeronáutica, e concelebrada pelos Padres Valdemar Groh, Capelão Chefe da PM-SC e Padre Marcelo Rosa Ramos, da Diocese de Lages-SC, com a participação dos Diáconos Permanentes da referida Capelania Militar e de fiéis civis e militares. A Celebração Eucarística contou com a presença do Cel Av RR Marcio Rodrigues Soares e do comandante da Guarnição de Aeronáutica de Florianópolis, Ten Cel Av Luiz dos Santos Alves, que foram as testemunhas do ato.

Juramento

Pe Padoim (Juramento de fidelidade)

A posse se deu após leitura da Provisão Canônica, pelo presidente da Celebração, na qual Dom Fernando Guimarães, Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, nomeou o novo capelão, que proclamou o Santo Evangelho. Em sua homilia, o Presidente da Celebração, à luz dos textos litúrgicos proclamados, recordou as responsabilidades do Capelão empossado e o exortou a desempenhar o seu ministério com grande zelo; aos fiéis, a quem o empossado deve assistir, solicitou o apoio e as orações em favor do seu Capelão. Em seguida, o empossado emitiu a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade.

Antes da benção final, o novo capelão dirigiu algumas palavras para a comunidade, agradecendo a acolhida tão afetuosa. Após a Santa Missa, a comunidade ofereceu uma pequena recepção a todos os presentes como forma de boas vindas ao Padre Vanildo.