Padre Mônaco toma posse como novo pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Corumbá/MS

No último domingo, 17 de junho, foi realizada a celebração de posse do novo pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Corumbá/MS, Padre Júlio César Silva Mônaco. A missa foi presidida pelo Bispo diocesano de Corumbá, Dom Segismundo Martínez Álvarez, e concelebrada pelos padres locais, dentre eles os capelães militares da área, 1º Ten Padre Marildo Ferreira da Silva, capelão do Comando do 6º Distrito Naval, 2º Ten Padre Anderlan Róbson Lima Fernandes, Capelão da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira. Estiveram presentes ainda amigos e integrantes da comunidade paroquial.

Em cerimônia solene, após leitura da Provisão Canônica, Dom Sergismundo deu posse ao novo pároco, a quem, agradecendo pelo serviço prestado ao Ordináriado Militar do Brasil, desejamos muito êxito e felicidade em sua nova missão junto àquela Diocese.

Natural de Corumbá/MS, o Padre Mônaco foi ordenado sacerdote em janeiro de 1991 e ingressou no quadro de capelães do Exército Brasileiro em abril de 1995, onde por 23 anos de serviço desempenhou diversas atividades por várias unidades militares do Brasil e no exterior, dentre elas por 18 anos no Ordinariado Militar do Brasil. Ele teve sua passagem pra reserva remunerada em maio do ano corrente, com o posto de Tenente-Coronel capelão.