Os “Peregrinos da Esperança” do OMB Chegam em Siena, Terra de Santa Catarina
Siena-IT – Em 15 de fevereiro de 2025, os “Peregrinos da Esperança” do Ordinariado Militar do Brasil estiveram em Siena, na Itália, onde iniciaram o dia com a Santa Missa, que foi celebrada na capela da Basílica de São Domingos, tendo a presidência do padre Costa, a concelebração do padre Marcelo Baraldo e a assistência do diacono Tenente-Brigadeiro do Ar Reis.
Na Basílica de São Domingos estão guardados o crânio e um dedo polegar da mão de Santa Catarina, pois Siena era a sua cidade natal. Essa santa foi de fundamental importância para a igreja católica, pelo fato de ter sido ela quem convenceu o Papa Gregório XI a retornar para a Itália, após 70 anos de igreja papal em Avinhão, na França, um período conhecido como o Cativeiro de Avinhão (1309-1377).
Os peregrinos também visitaram a Catedral de Siena, a Torre del Mangia e o Palácio Público de Siena, local onde está Museu Cívico de Siena e a estátua de Salustio Bandini, importante político e erudito de Siena, conhecido por sua dedicação à cidade e seus serviços públicos.
Fotos: Peregrinos da Esperança do OMB
Versão para Impressão