Notícias SARA › 20/07/2016

Ordenação Sacerdotal do Pe. Francisco, Capelão Chefe do Serviço de Assistência Religiosa da Aeronáutica

Podemos afirmar que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida. Compreendemos que o sacerdócio é vocação, é ouvir o chamado de Deus, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas faz da sua vida um culto litúrgico, uma entrega, uma doação, se entregando aos irmãos e à Igreja, fazendo de sua vida um sacramento intenso e fecundo. E nesse contexto, que foi comemorado, no dia 3 de julho, o aniversário de 30 anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Francisco Maria de Castro Moreira, Capelão Chefe do Serviço de Assistência Religiosa da Aeronáutica.

A comemoração teve início em Guaraciaba/MG, sua cidade natal, na Paróquia Sant’ Ana, com o Tríduo Vocacional.

No dia 23 de julho, às 19h30, na Capela da Prefeitura da Aeronáutica, em Brasília, será comemorado a Ordenação Sacerdotal do Pe. Francisco. A Comunidade Sagrada Família convida a todos para prestigiarem esse momento.