OMB Participa da Preparação para o Jubileu da Esperança

Brasília-DF – A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promoveu durante os dias 29 e 30 de janeiro de 2024, na Casa Dom Luciano Mendes, o “Encontro Nacional Preparando o Jubileu da Esperança”.

O evento contou com a assessoria de Dom Rino Fisichella, Pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização dos Povos e Coordenador do Jubileu, bem como teve a participação do Vice-Presidente da CNBB, Dom Justino, do Arcebispo de Goiânia e Secretário Geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro e do Arcebispo de Brasília, Cardeal Dom Paulo Cezar. Também estiveram presentes arcebispos, bispos e sacerdotes representantes de dioceses brasileiras e diversas lideranças de movimentos e pastorais católicos. Representando o Ordinariado Militar do Brasil, esteve presente o seu Chanceler, Padre Érico Pitágoras.

Entre os assuntos tratados, destacou-se a necessidade deste ano ser dedicado à oração e, como base para a preparação do ano jubilar, foi resgatado o Concílio Vaticano II, por meio de suas constituições, Sacrosanctum Concilium, Lumen Gentium, Dei Verbum e Gaudium et Spes, o qual regulará as diversas atividades a serem programadas.

O encontro foi encerrado com uma Santa Missa celebrada na Basílica de São Francisco, que foi presidida por Dom Rino Fisichella e concelebrada por Dom Justino e uma representação de bispos que participaram do evento.

O Jubileu da Esperança traduz a caminhada que devemos ter fundamentada em Jesus Cristo, cujo objetivo maior é a salvação.

Fotos: ASCOM do Ordinariado Militar do Brasil