O Batalhão Peribebuí celebra a Páscoa dos Militares na Guarnição

CAMPINA GRANDE (PB) – Na última sexta-feira, dia 18 de agosto de 2023, o 31° Batalhão de Infantaria Motorizado – “Batalhão Peribebuí”, sediado na cidade de Campina Grande, celebrou a Páscoa Militar na Guarnição.A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, dom Dulcênio Fontes de Matos, e concelebrada pelo capelão militar do 1° Grupamento de Engenharia, o 1° Tenente Capelão Deivson, o Tenente-Coronel Veterano Capelão Frei Justino e por padres da diocese.

Na ocasião, o comandante do Batalhão, o Tenente-Coronel Pablo, agradeceu ao dom Dulcênio pela disponibilidade, e lembrou “sua trajetória no Exército Brasileiro como Cabo de 2ª categoria” entregando o certificado de incorporação militar.

Dom Dulcênio frisou a “importância da atuação militar na cidade de Campina Grande e o incentivo da Família Militar na sociedade atual”.

PÁSCOA DOS MILITARES – A Páscoa dos Militares é a celebração da Páscoa pelos Militares brasileiros. Ela é comemorada fora de época por concessão da Igreja, já que, à época da II Guerra Mundial, no período da Páscoa, os militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços e não puderam participar da festividade religiosa.

Texto/Fotos: 1º Ten Capl Deivson – Capelão do 1º Grupamento de Engenharia.