Nota de falecimento

Com pesar que comunicamos o falecimento do Pe. Sebastião Fernandes Pereira, ocorrido no domingo, 25 de outubro, às 19h52, no Hospital Mater Dei, Betim – MG, vitimado pelo COVID-19.

Pe. Tiãozinho, como era conhecido, natural de Japaraíba – MG, nascido em 21/07/1948. Realizou os seus estudos no Seminário Maior São José em Mariana – MG, sendo ordenado sacerdote em 12 de setembro de 1975, na Paróquia de Lagoa da Prata – MG, pela imposição das mãos de Dom Belchior Joaquim da Silva Neto.

Ingressou no Serviço de Assistência Religiosa da Polícia Militar de Minas Gerais em 10 de fevereiro de 1988, precedentemente exercera o ministério sacerdotal em São Gotardo – MG.

Mesmo alcançado pela reserva, Pe. Tiãozinho continuou exercendo o ministério sacerdotal junto aos militares, quando assumiu em fevereiro de 2014, o ofício eclesiástico de pároco da Paróquia Militar Santa Efigênia, do 7º Batalhão de Polícia Militar, em Bom Despacho, onde permaneceu, até sua morte.

Pe. Tiãozinho entregou sua vida a Deus, depois de tê-la dedicada com generosidade, exercendo com entusiasmo o seu ministério como capelão da Polícia Militar de Minas Gerais. Será sepultado em Japaraíba – MG em cerimônia restrita aos familiares.

Impossibilitado de fazer-me presente nas exéquias, rogo ao Bom Deus que abençoe a todos que nutriam dos mais nobres sentimentos em relação à pessoa do Pe. Tiãozinho, e que conforte seus corações.

Nota do Ordinariado Militar do Brasil