No dia de São Miguel Arcanjo, o Arcebispo visitou a Brigada de Infantaria Paraquedista
Rio de Janeiro (RJ) – No dia 29 de setembro, Dia de São Miguel Arcanjo, Padroeiro do Paraquedista, a Brigada de Infantaria Paraquedista celebrou, também, o Dia do Paraquedista Militar. A jornada iniciou no Quartel-General da Brigada de Infantaria Paraquedista, onde o Arcebispo foi recepcionado pela guarda história e a banda de música da Brigada. A seguir presidiu a cerimônia de bênção e reinauguração da Capela de São Miguel Arcanjo, padroeiro dos paraquedistas militares.
A cerimônia contou com a presença do Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista, General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa, do Comandante da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, General de Brigada Fabiano Lima de Carvalho, da Major Andréia Nara Christo Fructuoso da Costa, esposa do General Fructuoso, de paraquedistas da ativa e veteranos, além da ilustre presença da Senhora Sônia Maria Andrade Mizrahy, amiga e colaboradora da Brigada e responsável direta pela concepção e construção da Capela de São Miguel Arcanjo, no início da década de 1990. Participaram ainda da cerimônia capelães militares da Guarnição do Rio de Janeiro, o Pe. João Bastista Alves de Almeida Junior, Ch SAR/CML, o Pe. Adilson Costa, Capelão da UNIFA, o Pe. Rodrigo César Ferreira, Capelão da 1ª DE, o Pe. Anderlan Róbson Lima Fernandes, Capelão da Brigada de Infantaria Paraquedista, o Pastor Diego Gama, Capelão da Artilharia Divisionária, além do Pe. Alexandre Ferreira, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Mesquita, e o Sr. Carlos Wagner de Britto, representante da Cruzada dos Militares Espíritas.
As comemorações prosseguiram no Ginásio Poliesportivo, onde foi realizada uma formatura alusiva à significativa data, com a participação de todas as Organizações Militares da Grande Unidade Aeroterrestre e de paraquedistas de todos os tempos. Nas palavras proferidas à tropa aeroterrestre, Dom Marcony lembrou três grandes tesouros que o militar deve cultivar e sobre os quais deve alicerçar a vida e a família: o caráter, o conhecimento e a fé.
Finalmente, as celebrações tiveram o encerramento no Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA), com um almoço de confraternização, homenageando São Miguel Arcanjo e o Paraquedista Militar Brasileiro, momento em que todos reverenciaram o Santo Padroeiro e, mais uma vez, congraçaram amigos e a Família Militar Aeroterrestre.
Veja mais fotos no Flickr OMB:
Fotos: Sd Tanque; Sd Lages – Bda Inf Pqdt.
Texto: Padre Fernandes – Capelania Militar São Miguel Arcanjo.
Versão para Impressão