Notícias SARM › 31/10/2016

Navio Polar Almirante Maximiano recebe visita do Bispo de Rio Grande

Em sua primeira escala na cidade de Rio Grande, de 17 a 18 de outubro,  a fim de realizar recebimento de carga, gêneros e vestimentas antárticas, o NPo Alte. Maximiano, recebeu a visita do Bispo da Diocese de Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers, acompanhado do Pe. José Francisco Giribone Cardoso. O CF Walid, Imediato do Navio, juntamente com o Capelão Ubiratan, apresentaram a Dom Ricardo as instalações do Navio, explicando sobre várias atividades de bordo. O Bispo pôde conhecer também detalhes sobre a Capelania embarcada.

Durante sua primeira escala em direção ao continente Antártico, a Capelania do NPo Alte. Maximiano pôde realizar junto à tripulação do Navio, uma campanha de donativos em apoio aos trabalhos da “Obra Missionária”, dirigida pelo Pe. Frei José Francisco Giribone Cardoso que, junto às ações sociais Diocesanas, atua na evangelização e amparo à famílias carentes e inúmeros desvalidos.

Por comunicação OMB