Faleceu na Paraíba o Padre Mário José Beserra, Capelão do 1º GPTE

O Arcebispo Ordinário Militar do Brasil lamenta o falecimento do padre Mário José Beserra, capelão do 1º Grupamento de Engenharia (João Pessoa/PB), ocorrido na manhã de ontem, 17 de maio.

O capelão estava em plena atividade, preparando a Páscoa dos Militares, que seria celebrada na próxima terça-feira (23/05), em João Pessoa/PB. Na tarde da última terça-feira (16/05), quando finalizava os preparativos finais para a cerimônia religiosa, acompanhado de alguns militares, queixou-se de uma forte dor, razão pela qual, de volta ao quartel, foi atendido no posto de saúde.

Pela manhã do dia 17 de maio, não tendo comparecido ao quartel no horário de expediente, foi procurado em sua residência, onde foi encontrado em seu leito, sem sinais vitais. Aguarda-se o resultado da autópsia para a confirmação da “causa mortis”.

Na próxima terça-feira (23/05), o Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, que se encontra celebrando as Páscoas dos Militares nas capitais do Nordeste brasileiro, presidirá a celebração da Santa Missa, em João Pessoa, em sufrágio do capelão falecido. O corpo será sepultado amanhã (sexta-feira), dia 19 de maio.

Ordenado presbítero na diocese de Barra (BA), em 20/06/2008, e natural de Afogados da Ingazeira (PE), Padre Mário fazia parte do clero arquidiocesano desde junho de 2011, mas estava a serviço do Ordinariado Militar do Brasil, como capelão militar do Exército Brasileiro.

Foi administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Mangabeira, em Recife, no período de 2009 a 2013.  Em 2014 foi nomeado como assistente espiritual do Movimento Pró-Criança e no mesmo ano foi nomeado vigário paroquial da paróquia do Santíssimo Sacramento, na Boa Vista. Em 2015, foi nomeado capelão da Casa Provincial de Nossa Senhora das Graças – Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, na Boa Vista, e depois provisionado na capelania militar do 1º Grupamento de Engenharia e Construção, em João Pessoa/PB, local onde vinha prestando serviço.

Por Comunicação OMB