Missa pelo dia de Nossa Senhora de Lourdes foi celebrada no 2º GAC L

Itu (SP) – Foi realizada na manhã do dia 11 de fevereiro, na Igreja São Luís Gonzaga, dentro das instalações do 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve  (2º GAC L), uma missa em homenagem ao dia de Nossa Senhora de Lourdes, que foi presidida pelo Padre Vanderlei Valentin da Silva, Coronel R/1 – Capelão do Comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve – Campinas/SP.

Tal evento teve por objetivo homenagear o dia de N.S. de Lourdes e relembrar as antigas missas realizadas no antigo Colégio São Luís (atual sede do 2º GAC L). Dentro das instalações do quartel existe uma réplica idêntica à gruta de N.S. de Lourdes, localizada na França, que foi fundada em 1904, onde era o principal local de reflexões e orações realizados pelos padres Jesuítas na época do Colégio São Luís.

A missa contou com a presença do Frei Clóvis, de militares do Regimento Deodoro, além de pessoas civis que frequentam a igreja. Após a missa, o Capelão Militar se reuniu com todos os militares do Regimento para uma conversa informal.

Fonte: 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve