Missa pelo Bicentenário da Independência do Brasil

Salvador (BA) – Foi celebrada no dia 2 de setembro de 2022 na Catedral Basílica em Salvador/BA, a Missa em Ação de Graças pelos 200 anos da Independência do Brasil. Promovida pelo Ministério da Defesa e organizada pela Marinha do Brasil a celebração foi presidida pelo Arcebispo Ordinário Militar Dom Marcony Vinícius Ferreira, concelebrada pelo Bispo Auxiliar na Arquidiocese de São Salvador Dom Marco Eugênio, que representou o Arcebispo Primaz, Dom Sergio Cardeal da Rocha, Capelães militares das diferentes Forças Armadas e sacerdotes do Clero da Arquidiocese de São Salvador.

Compareceram diversas autoridades civis e militares, especialmente o Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Humberto Caldas da Silveira Junior, o Comandante da 6º Região Militar, General de Divisão Marcelo Arantes Guedon, o Comandante da Base Aérea de Salvador, Coronel Marcello Borges da Costa, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, Coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia, Coronel Adson Marchesini. A Igreja esteve repleta de militares e membros da sociedade baiana, que se emocionaram com um grandioso evento de fé e civismo.

Veja mais fotos no Flickr OMB:

Fotos: AsCom – Arquidiocese de São Salvador.