Missa em Honra ao Dia do Capelão Naval
Rio de Janeiro-RJ – Entre as comemorações do Dia do Serviço de Assistência Religiosa da Marinha (SARM), 30 de setembro de 2024, está a Santa Missa celebrada no Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro, local onde está enterrado o patrono dos Capelães Navais, o padre, Capitão de Corveta Dom Carlos Redomark Fernandes Souza, que foi presidida pelo Frei, Capitão de Mar e Guerra, Odécio Lima de Souza, Capelão Chefe do SARM, concelebrada por seu sucessor, o padre, Capitão de Mar e Guerra Ubiratan de Oliveira Araújo e por cerca de 30 Capelães Navais.
Dom Carlos, nome religioso que assumiu, dedicou-se ao Serviço de Assistência Religiosa da Marinha e cumpriu, por dezesseis anos, suas atribuições junto aos aspirantes da Escola Naval. Quando embarcado no Encouraçado Minas Gerais e nos Navios-Escola Guanabara e Almirante Saldanha, desenvolveu um zeloso e diligente trabalho, orientando todos de forma segura na busca do equilíbrio espiritual.
Prestigiaram esse evento religioso o Comandante da Marinha do Brasil, Almirante Olsen e sua esposa, o Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante Arruda, bem como um grande efetivo de Almirantes, oficiais e praças da Força Naval.
Após a Missa, toda a assembleia foi convidada a rezar junto ao túmulo de Dom Carlos, momento de peculiar importância religiosa e histórica para todos os presentes.
Fotos: ASCOM do SARA
Versão para Impressão