Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

Missa em Homenagem ao Dia do SAREX

Brasília-DF – Em 15 de fevereiro de 2024 foi celebrada na Capelania Militar do Oratório do Soldado, localizada no Setor Militar Urbano, a Santa Missa em homenagem ao Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército Brasileiro (SAREX), e seu patrono, o Capitão Antônio Álvares da Silva (Frei Orlando).

A celebração, que foi presidida pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira, contou com a presença do Diretor de Assistência ao Pessoal, General de Divisão Sérgio Rezende de Queiroz, do General de Divisão Ricardo Piai Carmona, Comandante Militar do Planalto e do Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, General de Exército João Chalella Júnior.

Dom Marcony destacou em sua homilia o quão importante é a atividade do Capelão Militar junto às Forças Armadas, por ser ele quem leva o alento espiritual aos soldados, amenizando o desgaste psicológico provocado pelo combate. Papel esse muito bem desempenhado por Frei Orlando nos campos da Itália, durante a 2ª Guerra Mundial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: ASCOM da Capelania do Oratório do Soldado

 

Versão para Impressão

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X