Missa do Crisma na Catedral Militar Rainha da Paz reúne centenas de fiéis em Brasília

Na noite da última Quarta-feira Santa (28), foi celebrada na Catedral Militar Rainha da Paz, em Brasília, a tradicional Missa do Crisma, ou Missa dos Santos Óleos, como também é conhecida em outras regiões do país.

39282746420_50414fa7ba_k

A Missa dos Santos Óleos, que reúne sacerdotes, a comunidade diocesana, religiosos e leigos, é a única celebração litúrgica do ano que se convoca todo o clero diocesano, onde os padres realizam a renovação das promessas sacerdotais. É uma solenidade onde se abençoa os santos óleos que serão utilizados ao longo de todo ano: são os óleos dos enfermos, da crisma e do batismo.

Devido à grande extensão territorial do Ordinariado Militar do Brasil, para a renovação das promessas sacerdotais, participaram somente os capelães lotados na área de Brasília. Na mesma semana, também foi realizado a Missa de Renovação das Promessas Sacerdotais na Casa do Marinheiro, localizada no Rio de Janeiro, Estado que reúne maior efetivo de capelães militares (Veja aqui). Em ambas solenidades, o Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, presidiu as celebrações e teve a oportunidade de relembrar ao clero presente o compromisso vocacional assumido diante de Deus e da Família Militar.

::Veja mais fotos no Flickr do OMB::