Missa de Bençãos das Espadas dos Novos Tenentes da PMERJ

Rio de Janeiro-RJ – Na manhã de 6 de agosto de 2024, na paróquia Santa Rosa de Lima, localizada na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, foi realizada a Santa Missa em Ação de Graças pela conclusão do Curso de Formação de Oficiais de carreira da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Na ocasião, foi realizada a benção das Espadas dos 153 novos tenentes, que se formaram na Academia de Polícia Militar Dom João VI.

A celebração foi presidida por Dom Edson de Castro Homem, Bispo emérito da diocese de Iguatu, no Ceará, e foi concelebrada pelo padre Marcelo Araujo, Capelão da Academia Dom João VI, e pelo padre Gleuson, vigário paroquial da Paróquia Santa Rosa de Lima.

Prestigiou esse evento religioso o Comandante da Academia de Polícia Militar Dom  João VI, Coronel PM Vitor Valle, o qual também representou o Secretário de Estado de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Fotos: Seção de Comunicação Social da Academia de Polícia Militar Dom João VI