Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

Missa celebra posse do capelão da Força de Submarinos

Capelão Chefe da Marinha, CMG (CN) Odécio, empossa o novo Capelão do ComForS, CC (CN) Antônio (em primeiro plano, à esquerda)

No dia 16 de janeiro, foi realizada, na Capelania do Comando em Chefe da Esquadra, localizada no Complexo de Mocanguê, em Niterói (RJ), a Celebração Eucarística em razão da posse do Capitão de Corveta (CN) Gelcimar Antônio de Carvalho, do Comando da Força de Submarinos (ComForS). A cerimônia religiosa foi presidida pelo Capelão Chefe da Marinha, Capitão de Mar e Guerra (CN) Odécio Lima de Souza, e concelebrado pelos Capelães Militares CC (CN) Antonio Ribeiro dos Santos, Capelão do ComemCh, CC (CN) Frei Dálvio José, Capelão da Fragata União, além do recém-empossado Capelão do ComForS.

O Frei Odécio fez a leitura da provisão canônica de nomeação do CC (CN) Antônio ao cargo de Capelão da Força de Submarinos. Seguiu-se o rito da Santa Missa e, depois da Homilia, o novo Capelão fez o juramento de fidelidade e a sua renovação sacerdotal. Ao término da celebração, foi assinada a Ata de Posse do Ofício de Capelão.

Por Comunicação Social do ComForS

Versão para Impressão

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X