Militares do Exército e alunos do Colégio Militar recebem o Sacramento da Crisma em Juiz de Fora

Por Arquidiocese JF – Na última quarta-feira, 21 de novembro, o bispo auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, Dom José Francisco Falcão de Barros, presidiu a Crisma dos Militares durante uma celebração na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora.

Dezenas de soldados do Exército, devidamente fardados, e alunos do Colégio Militar, trajando o uniforme de gala, receberam o sacramento de confirmação do Batismo, acompanhados de seus respectivos padrinhos e/ou madrinhas.

O momento foi concelebrado pelo capelão militar da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), Pe. João Batista Diniz Ferreira, os capelães da reserva Pe. Renato Alves Rodrigues e Pe. Nelson Augusto de Oliveira, e o Padre Carlos José Arlindo Silva.

Em sua homilia, Dom Falcão refletiu sobre todos os sacramentos da Igreja e os mandamentos de Jesus Cristo, explicando aos crismandos a importância de cada um. Ele ressaltou, ainda, que os jovens devem vivenciar cada fase de suas vidas “sem avançar o sinal, pois para tudo há sua hora”. Em seguida, deu-se início ao rito da Crisma, momento em que os jovens acenderam suas velas e foram ungidos com o Santo Crisma, um óleo perfumado que recorda a vinda do Espírito Santo.

Esta foi a segunda celebração conduzida por Dom Falcão em Juiz de Fora neste ano. Na manhã da última terça-feira (20), ele presidiu a Páscoa dos Militares e, na noite de quarta (21), visitou a casa dos Arautos do Evangelho.

::Veja mais fotos no Flickr OMB::